Por cidades mais sustentáveis. Essa é nossa meta para 2022, alinhados a ODS 11

Foto sobre Por cidades mais sustentáveis. Essa é nossa meta para 2022, alinhados a ODS 11

Uma nova parceria da BrasilReverso é o símbolo do que buscamos enquanto empresa e parte da sociedade: cidades mais sustentáveis.

Com base na ODS 11 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), que trata das “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e incentivas ações para “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”, seguimos a premissa de “pensar global e agir local”, fortalecemos nossa parceria com a Prefeitura de Nova Odessa (município onde estamos instalados) e, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras, estamos participando de um importante programa com foco em sustentabilidade da gestão pública.

No último dia 16 de dezembro, estivemos no Paço Municipal, na companhia do vice-prefeito Alessandro Miranda, da secretária de Obras, Miriam Cecília Lara Netto, da diretora de Meio Ambiente, Daniela Fávaro, além de demais secretários e servidores. Nesta ação, a BrasilReverso deu às mãos também à Unimed, outra parceira do projeto.

A empresa de saúde participa com a doação de squeezes para todos os colaboradores da prefeitura, com a proposta de trocar o uso do copo descartável nos órgãos públicos, incentivando “uma mudança de hábitos”.

A BrasilReverso entrou com todo empenho para ajudar Nova Odessa a ser uma cidade sustentável: “vamos começar com a colocação de um ponto de entrega voluntária, ou PEV, de resíduos eletroeletrônicos na Prefeitura, com um cronograma de ampliação para outros locais, em uma segunda etapa que deverá abranger a colocação de PEVs para resíduos eletrônicos nas escolas e locais de grande circulação de pessoas”, explica Camila Mattana, head de ESG da BrasilReverso.

“A BrasilReverso fará a reciclagem e gerenciamento dos resíduos eletroeletrônicos que chegarem nesses PEVS, e, sempre ao final de cada ano, fará a prestação de contas de todo o volume de resíduos recolhido e tratado”, complementa.

Além disso, reformar o ponto de entrega voluntária de todo lixo reciclável da cidade, não apenas de eletroeletrônico, situado no Parque Ecológico Isidoro Bordon.

Construindo Gerações

No plano de parceria da BrasilReverso com a cidade de Nova Odessa está incluso, também, o desenvolvimento de uma cartilha educativa para todas as escolas municipais, com objetivo de educar e orientar as crianças e suas famílias sobre a importância da destinação correta do lixo eletrônico, um resíduo cada vez mais presente nas casas do país. “Estamos muito felizes por essa parceria nascer ainda em 2021, porque temos a certeza que em 2022, já começaremos o ano colhendo bons frutos”, conclui Camila Mattana.